O CCFBG

O Centro Cultural Franco-Bissau-Guineense (CCFBG) é um centro binacional criado a 5 de Novembro de 1990 por um acordo bilateral entre os dois governos, francês e da Guiné-Bissau. O embaixador francês em Bissau é o Presidente do Conselho de Administração. A Guiné-Bissau forneceu o terreno e a França financiou a construção e o equipamento.

A CCFBG é um estabelecimento funcional no coração do centro da cidade (Praça Che Guevara). Está organizado em torno de uma grande sala central que é um espaço de reunião semi-aberto com acesso wifi e inclui também

  • um auditório fechado, com ar condicionado, com 220 lugares, único em Bissau
  • uma sala de exposições
  • uma mediateca com mais de 7000 referências
  • 7 salas de aula para o ensino do francês (incluindo uma sala polivalente), no rés-do-chão e no primeiro andar, que constituem o Espace Langues.

É um lugar cultural importante em Bissau que promove, ao longo do ano, uma serie de eventos culturais nacionais e internacionais e responde à procura de ensino do francês. De facto, é o canal de cooperação linguística bilateral financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros francês.

Para além da inscrição direta no centro, o francês é também ensinado às administrações e instituições civis, às forças armadas (“francês militar”), às empresas (especialmente nos sectores financeiro e turístico) e em parceria com o sistema educativo (DELF para as escolas).

🤞 Receba a nossa newsletter!

Não enviamos spam. Confira a nossa politica de privacidade aqui: https://www.ccfbg.net/index.php/politica-de-privacidade/