Festival dos Cinemas Francófonos – Sábado 23 de Março das 14h às 23h

Sábado, 23 de Março, das 14h às 23h, no auditório do CCFBG, venha descobrir vários filmes de países francófonos de forma gratuita! Todos os filmes serão apresentados no idioma original, com legendas em português.

Durante a tarde, serão apresentados vários filmes inéditos:

Sábado às 14h :
“Omi Nobu” (documentário, Cabo-Verde, 2022, 1h07),
Quirino, um homem de 76 anos, vive há mais de 30 anos numa aldeia abandonada no fundo de um vale profundo entre o mar e as montanhas. Começando a sentir-se velho, Quirino vê-se confrontado com o dilema de ter de deixar o único sítio que conheceu ou acabar os seus dias ali.

Sábado às 15h40 :
“Haut et Fort” (ficção, Marrocos, 2021, 1h42),
Anas, um antigo rapper, é contratado por um centro cultural num bairro operário de Casablanca. Incentivados pelo seu novo professor, os jovens tentam libertar-se do peso de certas tradições para viver a sua paixão e exprimir-se através da cultura hip hop…

Sábado às 18h :
“Dem Dem” (ficção, Senegal, 2017, 25 min)
Matar, um pescador senegalês, encontra no mar o passaporte de um belga de origem africana. Decide usá-lo e começa a tentar parecer-se com ele. Com o passar dos dias, a aparência do pescador muda. A sua mulher Nafi acha-o cada vez mais enigmático.

Sábado às 18h40 :
« Heremakono » (ficção, Mauritânia, 2002, 1h36 )

Nouadhibou é uma pequena cidade piscatória situada numa península ao largo da costa da Mauritânia. Abdallah, um jovem rapaz, fica com a mãe enquanto esta aguarda a sua partida para a Europa. Neste local de exílio e de frágeis esperanças, o jovem, que não compreende a língua, tenta decifrar o mundo que o rodeia: Nana, uma jovem sensual que tenta seduzi-lo, Makan que, tal como ele, sonha com a Europa, Maata, um antigo pescador que se tornou eletricista e o seu discípulo, Khatra, um aprendiz de calças curtas. É Khatra, a criança travessa, que ensina a Abdallah a língua local para que ele possa quebrar o silêncio a que está condenado. Estas comunidades cruzam-se e descruzam-se diante dos nossos olhos, com o olhar fixo no horizonte, à espera de uma hipotética felicidade…

Sábado às 21h :
“A la Belle Etoile” (ficção, France, 2022).
Desde tenra idade, Yazid tem uma paixão pela pastelaria. Durante toda a sua infância, Yazid passou por vários lares de acolhimento e casas de acolhimento e desenvolveu um temperamento forte. Mas para ter sucesso no mundo elitista da pastelaria, o jovem vai ter de aprender a controlar-se. De Épernay a Paris, passando pelo Mónaco, trabalhará com os maiores chefes pasteleiros para se tornar o melhor e tentar realizar o seu sonho de vencer o concurso de campeão mundial de pastelaria.


Todos os filmes são inéditos na GB e apresentados com legendas em português.
ENTRADA GRATUITA E LIVRE.

🤞 Receba a nossa newsletter!

Não enviamos spam. Confira a nossa politica de privacidade aqui: https://www.ccfbg.net/index.php/politica-de-privacidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *