Projeção do filme de Flora Gomes “Po di sangui”, sexta-feira 19/05, 19h no Auditório do CCFBG. Sessão seguida dum debate (Bacar Banora, Lizidoria Mendes e Tamilton Teixeira)

A projeção do longa “Po di sangui” acontece no âmbito da Mostra de Arte e Cultura da Guinée Bissau (MOAC BISS).
Sinopse: na aldeia de Amanha Lundju planta-se uma árvore sempre que nasce uma criança. Essas árvores crescem com a criança, ultrapassam-na, sobrevivem-lhe e tornam-se a alma dos habitantes da aldeia. Mas para sobreviver, dia após dia, à falta de madeira, cortam-se as árvores. Há-de vir o dia da seca e da morte. Hami acaba de morrer quando Dou, o seu gémeo nómada, regressa da savana encontrando a aldeia extremamente tensa. De que morreu Hami? Que mal corrói Amanha Lundju?
A tradição exige que Dou ocupe o lugar do seu duplo desaparecido junto da mulher e da filha deste. A sua jovem prometida, Sally, enlouquece e apaixona-se pelo sol.
A desordem instala-se quando chegam os lenhadores da cidade. O velho feiticeiro, Calacalado, ordena o êxodo. Seguem para o deserto numa viagem iniciática. Mas o nascimento de uma criança trá-los de volta à aldeia a fim de plantar uma árvore
Entrada gratuita

🤞 Receba a nossa newsletter!

Não enviamos spam. Confira a nossa politica de privacidade aqui: https://www.ccfbg.net/index.php/politica-de-privacidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *