Concerto de Mário Babrém / Quarta-feira, 22 de Março, 21h

O Centro Cultural Franco Bissau Guineense recebe um concerto de Mário Babrém na quarta-feira, 22 de Março, às 21h. Os bilhetes estão à venda na Mediateca do CCFBG no valor de 5000 XOF.

Mário Babrém é natural da capital guineense, Bissau, cidade onde passou a sua infância e juventude, efectuando aí também o ensino primário e secundário. Foi igualmente em Bissau que deu os primeiros passos na direcção daquilo que viria a ser a sua paixão de vida, ou seja, a música. Recorda que esta arte sempre esteve presente na sua vida, lembra-se que em tenra idade, de tanto ouvir música, aventurava-se depois na reprodução do que ouvia, imitando assim grandes nomes como Sidónio Pais, Justino Delgado, José Carlos Schwarz entre outros. Essa paixão e dedicação começaram a ganhar forma e orientação quando entrou para a escola de música José Carlos Shwartz, onde aprenderia os princípios básicos do canto e a articulação com os sons e os instrumentos musicais. Depois seguiu-se o convite para integrar o grupo “Mini África Livre”, uma espécie de juniores desta grande banda, como vocalista.
Quer através de canções da sua autoria ou de outros, a sua voz melódica e romantica foi aos poucos encantando os ouvidos e conquistando o coração dos guineenses, antes de se deslocar para Portugal no início da década de 90. Em 1994, pouco tempo depois da chegada a Europa, consegue finalmente, gravar a sua primeira obra discográfica, intitulada “Az di Copa”, confirmando assim todo o talento já demonstrado.
Actualmente, encontra-se radicado na diáspora há mais de três décadas, tendo já actuado nos mais diversos palcos pela Europa e África, onde trabalhou com os grandes nomes da música nacional e internacional.
Mário Babrém é, indubitavelmente, uma das vozes mais sonantes do panorama musical nacional e com temas de grande sucesso e que são marcos nas memórias de muitos guineenses.

Em termos de álbuns, conta já com cinco no mercado, tendo ainda outros trabalhos em carteira para lançar em breve.

Tempo Destino – 2020
Planeta – 2011
Tudo Assim – 2004
Yama Mané – 1998
Az di Copa – 1994

🤞 Receba a nossa newsletter!

Não enviamos spam. Confira a nossa politica de privacidade aqui: https://www.ccfbg.net/index.php/politica-de-privacidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *