Lançamento de dois filmes de Papé di Nha Raça

O cineasta Rui Manuel da Costa (Papé di Nha Raça) lançará no dia 21 de Outubro, às 18h dois novos filmes no auditório do Centro Cultural Franco-Bissau Guineense.  Entrada gratuita. Ambos foram apresentados no Festival Internacional  de Curtas Metragens « Clap Ivoire 2022 ».

O primeiro, intitulado KOKRY é uma curta metragem de Ficção:

No bairro “Desordem.com”, lá atmosfera oscila entre a arrogância do menino Kokry e prepotências de policiais, no meio de tudo isso o menino consegue desenvolver uma amizade improvável com eles.

O segundo filme, intitulado TRANÇAR É UMA HERANÇA é um documentário:

“O meu luto de longos anos nunca acabará, enquanto as mulheres negras continuam a exterminar os seus cabelos em detrimento de cabelos artificiais. Não consigo entender o porquê de tantas imitações! Alisamento de cabelo pelas mulheres negras é por vezes mais devastador do que a pandemia de “Covid 19”.Por que o apelo visual e aparência são recursos de afirmação identitária?  “ Só por hoje tranças os seus cabelos!”.

Rui Manuel da Costa (Papé di nha raça)

Ator / Encenador / Realizador / Guionista

Nascido na ilha de Jeta, Guiné-Bissau, Em 1995 – Estudou Arte Dramática “Instituto Nacional das Artes” ramo de representação. Atualmente, Embaixador Urbano de ONU-HABITAT Guiné-Bissau. Diretor-geral de associação “Atores Associados”.

Director de serviços Artístico e Produção no Instituto Nacional de cinema e Audiovisual da Guiné-Bissau.

Tem mais de 12 curtas-metragens (Fic e Doc), inúmeros espectáculos premiados como por exemplo: “IRÃ MALGÓS e “A CUPIDEZ DO HOMEM II” e KASISA”.

2022 – Encenou peça “DEIH” de Abdulai Sila;

2022 – Encenou “KASISA” da sua autoria;

2018 – Encenou peça “FOME DE 1947” de Carlos Vaz;

Atualmente Rui Manuel da Costa está desenvolvendo 4 projetos “BALULA” novela de 15 episódios, para Televisão da Guiné-Bissau, “A RAPAZITA DO SONHO”, uma longa-metragem de ficção, “AMILCAR CABRAL – Ocupa Espaços” longa-metragem documentário e “MINDJERIS DI LUTA- esquecidas no tempo”, longa-metragem documentário. 

🤞 Receba a nossa newsletter!

Não enviamos spam. Confira a nossa politica de privacidade aqui: https://www.ccfbg.net/index.php/politica-de-privacidade/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *